sábado, 27 de setembro de 2008

the day 'definitely maybe' changed my attitude

[Los Campesinos! - WAB, WAD]

I'm a believer in the responsible force challenging entropy intro Gaussian distribution.

Cheguei a esta conclusão ontem. Aprendemos sempre que o Universo tende para o caos. E é verdade, a entropia é uma realidade comprovada. No entanto... chamamos-lhe distribuição "normal" por alguma razão. Apesar de tudo tender para o desequilíbrio... parece que o mundo é equilibrado. E empiricamente eu sabia isto. Eu acredito no equilíbrio, honest. E acredito que a nossa atitude é responsável também pela amplitude deste equilíbrio. É nisto que eu acredito, que somos responsáveis.

Há qualquer coisa no belo do disco dos Oasis que me faz querer levantar o queixo e andar desleixado, mas isso é bom. É ridículo, mas acho que é esta atitude que me faz sentir melhor. Óbvio que não tem nada a ver com 'aquela' música, mas tem a ver, i guess, com o que nos faz sentir bem. Clichés à parte, quando nos sentimos bem, acontecem-nos coisas boas, e isto é empírico. Eu vejo à volta, e acontecem mais coisas boas às pessoas seguras e confiantes (não confundir com self-centered SOB's). Eu creio em música. E, sinceramente, acho que pode mudar a nossa vida. Estou a aprender a deixá-la mudar a minha.

Hoje fui ver um showcase do meu bom amigo dos Tree Valley. Trovões de estática, cordas partidas, guitarras desafinadas, mas mesmo assim, "enormous sense of well-being". Fazer coisas que me façam sentir um bocadinho mais feliz. Esta foi uma delas. E comprei bilhete para dEUS. Apetecia-me comprar também para lemonheads, mas este mês não deve ser fácil, com o estúdio, e o arranjo do carro... mesmo assim, foi uma tirada de bom karma, um objectivo a médio-prazo que me vai deixar feliz.

Vai ser a primeira vez que vou a um concerto de dEUS sozinho. Não consigo deixar de pensar nisso. Repito frases que me fazem sentido no msn. 'when i used to go out i would know everyone that i saw, now i go out alone if i go out at all'. Parece-me que 90% das pessoas têm a vida organizada, e planos de vida. Nunca me fez muito sentido, e nunca pretendi isso para mim, mas... aos 25 anos, que fique o statement, começo a pensar nisso. Não vejo perspectivas de a minha estrutura de vida ser alterada, e Lisboa não é como o interior. Aqui, as pessoas vivem mesmo sozinhas, não sou assim tão estranho. Mixed feelings in that area.

Quase, quase a acabar o estúdio. Vozes, mistura e master, i guess. So excited.

Cheers.

P.S- nice to hear from you again. you were missed. waves and waves of good karma sent.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

23.09; 02:33

Fazer tudo o que conseguir para ser um bocadinho mais feliz.



@ session






sábado, 20 de setembro de 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

[Ra Ra Riot - Each Year]
.
Em primeiro lugar.... Rick Wright, R.I.P. . Para quem não souber quem é o senhor, é responsável pela grande parte do psicadelismo dos Pink Floyd, pelos layers exemplares que se devem ensinar hoje em dia nas escolas da especialidade como a forma certa de criar ambiente, via teclados. All-round nice guy. Mesmo.

Parece-me que nós, profissionais de saúde, não devíamos sentir esta impotência tão enorme contra o cancro. Mas eu não sinto isso. Sinto que é mesmo uma bomba incontrolável... Gostava de não sentir isso, mas hey... o que não sabemos é o mundo. Sabemos tão pouco...

Deixando então a camisa negra...

Amanhã a minha banda entra em estúdio. Primeira coisa... já temos nome! É Iconoclasts (alguma info sobre o assunto aqui). Foi tudo breve, desde que resolvemos a situação da formação. Num instante tivemos os 5 temas que escolhemos que irão fazer parte do EP a ser trabalhados, e aí vamos nós.... Vai ser gravado em princípio entre 16 e 21 de setembro no Golden Pony Studio. Estamos muito confiantes que tudo vai correr pelo melhor, e em breve estará cá fora o EP. Ao mesmo tempo, estamos a tratar de logos, designs, myspaces, e afins.

Finalmente... Já lá vai um ano. 10 meses de audições é um record pessoal, mas estou muito feliz com a formação e os temas. E estou ansioso por estar em estúdio outra vez, e ter os pedais todos à frente, e as guitarras, e os amps... e fazer overdubs.... enfim, estou entusiasmado, e isso é bom. Eu vou pondo aqui fotos e um bocadinho de studio diary.

Gear de guitarra que vou usar em estúdio:

Guitarras:
  • Fender Telecaster 60th anniversary
  • Fender Stratocaster American Traditional
  • Rickenbacker 330
  • Gibson Les Paul
Amps:
  • Vox AC30
  • Fender Vibrolux
  • Peavey Classic 50
Pedais:
  • Crowther Audio HotCake
  • Big Muffs (russo e usa)
  • Boss PS5
  • Jim Dunlop gcb95
  • Line6 DL4
  • Roland/Boss Space Echo RE20
  • ProCo Turbo Rat e Rat I
  • Fender Blender
  • Fulltone Mini-Dejavibe
Love,

VH

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

sábado, 6 de setembro de 2008

07:09, 00:58

A rehearsal day at Santa Iria!